Grupo DG / Atlantinível executa primeira biorrefinaria de segunda geração

O Consórcio Grupo DG / Atlantinível, é responsável pela construção da primeira Biorrefinaria de 2ª Geração, num modelo mixto na Europa. Num projeto elaborado pela Duplano, a construção da nova Unidade Industrial Bio Green Woods (BGW SA), no município de Alvaiázere, reveste-se de uma obra de elevada importância para a região e para o país, com 8.000m2 de construção num espaço de 33.000m2 assumindo, desde logo, uma linguagem inovadora completamente integrada com a natureza.

Os trabalhos já iniciaram com o desmatamento, movimentação de terras e contenção periférica da obra e fundações especiais. A unidade está dotada de 3 edifícios, desde a receção de matéria prima, área de produção fabril e armazenamento de produto acabado e edifício administrativo. A construção desta nova unidade fabril irá criar 60 postos de trabalho diretos importantes no contexto da região em que se insere. Numa segunda fase, ocorrerá a duplicação da capacidade produtiva, com a futura expansão da unidade na zona industrial contígua.

 

Jorge Gonçalves, presidente do Conselho de Administração do Grupo DG, salienta a importância deste projeto para o país e para o grupo. É um projeto único no país que nos provoca uma satisfação e alento redobrados. É um orgulho enorme a execução deste projeto que será pioneiro na Europa, desde logo na conceção, integração, respeito pelo ambiente e sustentabilidade. Será um desafio gratificante para todas as nossas equipas e parceiros envolvidos.

O Consórcio manterá um plano de contingência extremamente rigoroso em toda a cadeia durante a execução deste projeto, no decorrer das medidas adotadas no contexto de COVID-19.

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: #272727;background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 350px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}