Ampliação do Centro Social e Paroquial de São Tiago de Urra

Ampliação do Centro Social e Paroquial de São Tiago de Urra

O Grupo DG irá executar a obra do Centro Social e Paroquial de São Tiago de Urra, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), com sede na freguesia de São Tiago, concelho de Portalegre, e já com um longo historial na oferta de serviços de solidariedade social, irá ampliar a sua oferta, face a um distrito que verifica um défice nos cuidados de saúde.

Será construída uma Unidade de Cuidados Continuados (UCC) com duas valências: Unidade de convalescença e Unidade de longa duração.

Na continuação de um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos, a IPSS pretende, criar uma nova estrutura num terreno mais isolado, mas dentro do perímetro urbano, um conjunto de edifícios de raiz, num objetivo claro de poder dar uma resposta social, com dignidade e qualidade de espaços edificados, integrado numa paisagem pouco edificada.

O projeto visa a construção de um edifício que se divide em 4 grandes blocos, todos eles com características diferentes e com ofertas diferenciadas, mas com o mesmo objetivo: o de proporcionar um serviço de excelência na valência dos Cuidados Continuados.

Em termos de UCC, vão ser criadas um total de 73 camas das quais 30 camas serão para utentes de longa duração e 43 camas serão para utentes em convalescença. As 30 camas de longa duração vão-se distribuir por 11 quartos duplos, 2 quartos individuais e 2quartos triplos. As 43 camas de convalescença vão-se distribuir por 18 quartos duplos e 7 quartos individuais.

O Grupo DG destaca a importância do projeto pelo impacto que terá na comunidade, criando assim melhores condições para os habitantes locais. Refere também que o Grupo está empenhado na realização do projeto, tratando-se de uma obra que irá enriquecer o portefólio da empresa, demonstrando assim o esforço e trabalho da equipa DG.

 

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-color: #272727;background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: fixed;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 350px;}div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container.dfd_stun_header_vertical_parallax {-webkit-transform: -webkit-translate3d(0,0,0) !important;-moz-transform: -moz-translate3d(0,0,0) !important;-ms-transform: -ms-translate3d(0,0,0) !important;-o-transform: -o-translate3d(0,0,0) !important;transform: translate3d(0,0,0) !important;}